Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

ASSISTÊNCIA SOCIAL

No seguimento Assistência Social, a Organização João Marchesi, desenvolve, entre outros, os seguintes projetos:

APOIO À ESCOLARIZAÇÃO

Partindo de uma leitura dos impasses escolares como uma questão que afeta não apenas os alunos, mas também seus professores e familiares  o programa articula ações que são dirigidas a esses três públicos, visando a mobilização de todos e, consequentemente, sua implicação com o processo de escolarização dessas crianças, que envolve tanto as aprendizagens, como também os seus laços sociais.

BRINQUEDOTECA

Entendemos que a fantasia do brincar ajuda no desenvolvimento acadêmico e também contribui para o crescimento emocional das  crianças.

Ao  estruturarmos  brinquedotecas , queremos dar um local seguro, lúdico e interativo para que as crianças possam ter um ambiente de desenvolvimento mais saudável.

EMPREENDEDOMISMO PARA JOVENS

Os jovens do Ensino Médio precisam conhecer mais sobre  o mercado de trabalho. Este conhecimento será útil para a sua formação cidadã e também abrirá horizontes para a escolha de carreira, atuação social e empreendedora.

CUIDANDO DO IDOSO

 O programa proporciona lazer, entretenimento, arte e cultura, visando estimular a  integração social dos idosos.  Entre os objetivos, destaca-se a  acessibilidade a novas tecnologias  e a troca de experiências.

AÇÕES DE SAÚDE

Visa a promoção de  feiras de saúde  como uma forma de levar benefícios à comunidade. Exames preventivos para detectar hipertensão e diabetes,  palestras sobre cânceres de mama e próstata, são alguns dos assuntos promovidos  nas feiras.

CUIDAR DE QUEM CUIDA

Estes profissionais enfrentam diariamente situações de pressão por grande demanda de trabalho, excesso de responsabilidade o que acaba gerando elevado nível de estresse e alto índice de faltas.  Esta pressão excessiva gera  adoecimento dos profissionais da saúde, atendimento insatisfatório aos pacientes e Impacto negativo na recuperação dos pacientes

O programa visa valorizar os profissionais da saúde por meio de treinamentos que desenvolve habilidades e competências pessoais.

APROVEITAMENTO DE ALIMENTOS

Objetiva  apresentar  receitas  para  aproveitamento total dos alimentos. Aborda  questões como comportamento alimentar, higiene, manipulação e conservação dos alimentos, técnicas dietéticas e culinárias, melhor  aproveitamento dos nutrientes dos alimentos.