Ir para o conteúdo
acessibilidade


access
Página de Acessibilidade

HOSPITAL JOÃO MARCHESI

MISSÃO, VISÃO E VALORES

Atualmente o hospital João Marchesi possui 58 leitos todos conveniados com o SUS, sendo referência para mais de 40 municípios da região da DRS II – Araçatuba.

Para alcançar a excelência o HOSPITAL JOAO MARCHESI conta com a seguinte missão, visão e valores.   

MISSAO -Dar acolhimento, oferecendo atendimento multidisciplinar e assistência bio-psico-socio-espiritual às pessoas acometidas por transtornos mentais e dependentes químicos visando sua reinserção familiar e social.

VISÃO - Tornar-se  excelência em psiquiatria,  oferecendo atendimentos voltados a patologias psiquiátricas gerais e dependentes de substâncias psicoativas com compromisso de qualidade, humanização, credibilidade e transparência.

VALORES           

PRINCÍPIOS:          

a)    Oferecer atendimento especializado com compromisso de qualidade e humanização;

b)    Visualizar e tratar o paciente como um ser holístico, exercendo especial atenção para sua estrutura Biológica, Psicológica-Mental e Espiritual;

c)    Aplicar metodologias de reequilíbrio psicológico e conscientização  ao paciente quanto  às suas habilidades e capacidade de realização humana e sua participação na família e na sociedade;

d)    Atualizar e buscar sempre os melhores métodos e recursos para os tratamentos médicos e psíquicos, disponibilizados pelo avanço da ciência;

e)    Manter a administração hospitalar otimizada, funcionários estimulados a buscar o constante aperfeiçoamento para sua área de atuação,  mantendo o respeito, a dedicação, a harmonia, a transparência e a ética em todos os trabalhos e serviços.

f)     Consciência ambiental e destinação adequada dos resíduos;

g)    Formar parcerias com redes assistenciais, Grupos de apoio,ONGs, Universidades e outras estruturas que visem contribuir com projeto terapêutico da instituição.